Por Assessoria CBF
Santos vence e coloca o Botafogo na lanterna
Abrindo os jogos da sexta rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (5), Santos e América-MG conquistaram vitórias importantes para a sequência da competição. No Pacaembu, o Peixe se recuperou diante do Botafogo, vencendo por 3 a 0. No Independência, o Coelho derrotou o Figueirense por 1 a 0 e se livrou da zona de rebaixamento.
Vindo de derrotas para Corinthians e Internacional, o Santos sem impôs em casa e venceu o Botafogo por 3 a 0, no Pacaembu. Aos dez minutos, Vitor Bueno aplicou um belo chapéu no goleiro Helton Leite e abriu o placar para o Peixe. Aos 34, Paulinho recebeu na área, se livrou de Victor Luis e bateu rasteiro. Helton Leite chegou a tocar na bola, mas não impediu o segundo do Santos.
Na volta do intervalo, o Botafogo teve boa chance de descontar no pênalti sofrido por Neilton. O próprio atacante foi para a cobrança, mas bateu para fora. Aos 24, após cobrança de escanteio para o time da casa, a bola bateu no volante Bruno Silva e entrou: 3 a 0. Agora com sete pontos, o Santos subiu para a nona posição da tabela de classificação, enquanto o Botafogo, com quatro, desceu para o último lugar.
Palmeiras derrota o Flamengo e entra no G-4
No Mané Garrincha, em Brasília, Flamengo e Palmeiras fizeram um duelo movimentado. O Verdão abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Após falha de César Martins, a bola sobrou para Tchê Tchê, que tocou de cabeça para Gabriel Jesus marcar o primeiro gol da partida. Dois minutos depois, o Fla deixou tudo igual. Alan Patrick aproveitou cobrança de lateral e bateu de primeira: 1 a 1. Aos 25 do segundo tempo, Gabriel Jesus finalizou para o Palmeiras, a bola passou por Muralha e, quando ia entrar no gol, o zagueiro César Martins defendeu com a mão e foi expulso. Além disso, o árbitro marcou pênalti, convertido por Jean. Com a vitória por 2 a 1, o Palmeiras entrou no G-4, ocupando agora o quarto lugar, com 12 pontos. O Flamengo deixou as primeiras posições e agora está em quinto, com dez.
Quatro jogos movimentaram a sexta rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (5). O Internacional, que buscava a vitória para voltar à liderança, acabou derrotado por 1 a 0 para o Vitória, fora de casa. Em Porto Alegre, o Grêmio bateu a Ponte Preta e assumiu a vice-liderança. No Mané Garrincha, o Flamengo perdeu para o Palmeiras, que tomou o lugar do time carioca no G-4. E, na Ilha do Retiro, Sport e Atlético-MG fizeram um duelo movimentado, empatando em 4 a 4.
No Barradão, o Internacional perdeu a oportunidade de retomar a liderança da competição. Com gol de Marinho, o Vitória derrotou o time gaúcho por 1 a 0 e chegou a oito pontos, na nona posição. O Colorado, com 13, agora ocupa o terceiro lugar. O Corinthians, que bateu o Coritiba nesta rodada, é o novo líder.
No Mineirão, São Paulo vence o Cruzeiro por 1 a 0
No Mineirão, Cruzeiro e São Paulo encerraram a sexta rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (5). Jogando fora de casa, o Tricolor Paulista se impôs na partida e garantiu a vitória por 1 a 0.
O jogo no Mineirão começou equilibrado, mas o São Paulo foi mais forte na marcação e conseguiu abrir o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Bruno recebeu de Kelvin e cruzou na medida para Ytalo, que dominou de pé direito, girou e bateu de pé esquerdo: 1 a 0. No segundo tempo, o Cruzeiro pressionou a equipe visitante, mas, mesmo assim, não conseguiu modificar o placar.